O Assunto é Dinheiro

Como investir no Tesouro Selic
Dicas

Como investir no Tesouro Selic

Que tal aprender a investir no tesouro Selic? Você precisa entender deste tipo de investimento que é muito utilizado por ser bem conservador. No entanto, você precisa aprender mais detalhes sobre esse Tesouro para não confundir ele diretamente com a Taxa Selic.

Sendo assim, continue no texto e você vai aprender tudo o que precisa. Não deixe de ler o texto porque vai custar apenas 2 minutinhos e vai aumentar sua riqueza, primeiramente em conhecimento e posteriormente aumentará o seu dinheiro. Leia e aprenda!

O que é o Tesouro Selic

O Tesouro Selic (LFT) é um título pós fixado que sofreu alteração no nome. Anteriormente, o Tesouro Selic era conhecido como Letras Financeiras do Tesouro (LFT). O governo resolveu unificar títulos e definir uma nova nomenclatura.

O título é oferecido pelo Tesouro Direto do governo Federal e é bem conservador. Apesar de ser pós fixado e você não poder saber o valor que vai receber qual o valor dos juros que vai receber até o fim do contrato, é um bom investimento. No próximo passo você vai saber mais sobre a rentabilidade do Tesouro Selic. 

Qual a rentabilidade do Tesouro Selic

De acordo com o próprio Tesouro Direto o valor mínimo permitido para investimento no Tesouro Selic é de R$ 98,18 e pode com taxa de 0,01% ao ano. Lembrando que a taxa anual de juros vai influenciar os rendimentos. 

Portanto, você pode analisar se a rentabilidade está boa de acordo com o seu perfil de investidor. Você pode conferir todos os detalhes e rentabilidades direto no site do Tesouro Direto, eles informam tudo sobre a rentabilidade do Tesouro Selic.

O tesouro Selic sobre ajuste diariamente e pode aumentar de acordo com a taxa Selic, divulgado pelo Banco Central. Quanto maio estiver a taxa Selic diária, maior a rentabilidade do Tesouro Selic.

Para ficar ligado na taxa Selic hoje (clique aqui) tem vários sites que mostram o acumulado mensal, anual e dos últimos 12 meses, vale a pena ficar sempre de olho também no CDI hoje e Inflação.

Como investir no Tesouro Selic passo a passo

Para investir em compra de títulos você precisa criar uma conta diretamente com uma corretora de investimentos. No entanto, você pode utilizar serviços do banco que você é cliente, eles também podem te orientar e mostrar como comprar títulos públicos.

Em sites de corretoras o processo é mais rápido e mais fácil, pois, você terá um painel bem explicativo com a opção de compra de todos os títulos disponíveis. As corretoras costumam ser gratuitas no ato do cadastro, no entanto, você precisa entender sobre qual título investir.

O processo de escolha da melhor corretora também é algo a ser analisado. As corretoras possuem taxas e você deve analisar cada uma delas, a que oferecer mais vantagens a você será a melhor, apta a ser selecionada.

Após escolher uma corretora de qualidade, basta ir estudando mais sobre o tesouro enquanto está investindo valores pequenos para fazer testes. Na verdade, o próprio Tesouro possui um sistema que informa um ranking das corretoras.

Geralmente os bancos normais onde possuímos contas correntes cobram muito mais caro. Portanto, é melhor encontrar uma corretora, aliás, algumas oferecem taxa zero. Comece a investir no Tesouro Selic após escolher sua corretora, ou, direto no site da Fazenda.

LEAVE A REPLY