Dicas de produtividade para Trabalhar em Casa

O número de pessoas que se rendem ao estilo home office de se trabalhar – que no caso representa a ideia de trabalhar em casa – tem crescido de forma ampla nos últimos anos e a prova maior disso, é o resultado da pesquisa publicada em 2015 no jornal O Estado de São Paulo (usando dados da International Telework Academy e também, da Sociedade Brasileira de Teletrabalhos e Teleatividades).

Na pesquisa fora confirmado que 12 milhões de funcionários já trabalhavam em em casa no sistema de home office, que inclusive era adotado por cerca de 36% das empresas do Brasil. Para uma pesquisa de 2015, o número surpreende, mas isso mostra uma tendência interessante para os trabalhadores que buscam pela recolocação profissional e até mesmo, a liberdade no momento de se trabalhar.

O problema é que trabalhar em casa não é algo simples, pelo contrário, passa a ser necessário manter uma boa produtividade. Saiba como com as dicas abaixo.

trabalhar em casa

# 1 – Disciplina e comprometimento é Crucial nessa empreitada

Uma pessoa produtiva é aquela que tem disciplina e comprometimento perante as suas obrigações, neste caso, trabalhar em casa, não pode representar a folga de trabalhar quando tiver vontade, passar o dia todo no sofá e assim em diante. Se deseja ser produtivo, comece a se dedicar de forma responsável ao trabalho.

# 2 – Encontre um ambiente que seja propício para Trabalhar

Um ambiente eficiente para se trabalhar é aquele composto pela iluminação de qualidade, móveis confortáveis e principalmente, livre de distrações, para que o serviço seja o seu único foco. Encontre um ambiente que te permita se dedicar, sem barulhos ou quaisquer outros fatores que fazem perder o foco no trabalho.

# 3 – Antes de trabalhar, pontue quais são os seus Compromissos

Uma dica eficiente para aumentar a produtividade é, sem dúvidas, iniciar o seu dia de trabalho pontuando todos os seus compromissos e obrigações. O ideal é que tenha uma lista com os deveres, prioridades e outras informações. Assim, é possível programar o seu dia em cima dessa lista, aumentando a sua produção.

# 4 – Tente resolver um Problema de cada vez, não se desespere

Ser produtivo não é, obrigatoriamente, realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Na verdade a produtividade tem mais relação com a solução de mais tarefas ao longo do dia, sem deixar a sua qualidade cair. Portanto, resolva um problema ou tarefa de cada vez. Entenda, a pressa será inimiga da perfeição e produtividade.

# 5 – Seja organizado e evite perder o Foco ao longo do dia

Ser produtivo está diretamente ligado com a organização, por isso que o crucial é manter não só a sua lista de tarefas organizada, mas principalmente o local ao qual executa os seus serviços. Deixe o ambiente organizado e sem distrações na mesa ou ambiente. Assim, você pode começar a buscar pela sua produtividade.

# 6 – Tenha uma hora tanto para começar, como para terminar o Trabalho

O fato de você trabalhar em casa pode fazê-lo confundir seus horários, por isso é necessário que tenha uma rotina pré-estabelecida, com horário para iniciar os seus serviços e claro, para finalizá-lo. Assim, tende a se dedicar por completo no seu expediente, visando de forma única a qualidade e produtividade no serviço.

Buscar a produtividade para trabalhar em casa não é uma tarefa simples de ser alcançada, contudo, também não é impossível. A verdade é que ela pode ser de fato uma realidade em sua rotina quando a dedicação é intensa, além de ter um pleno domínio sobre as suas obrigações. Siga as dicas citadas acima, assim pode tornar o estilo de trabalho home office uma realidade eficiente no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *