4 formas de ganhar dinheiro com seu site

Quando se trata de encontrar maneiras de rentabilizar o seu site e fazer dinheiro on-line, a melhor coisa é usar uma variedade de técnicas diferentes e estar sempre testando.

No entanto, há muito maneiras de ganhar dinheiro on-line.

Cada site precisa ser tratado de forma diferente.

Porém seu site não começará a ganhar dinheiro do dia para a noite, e você precisa saber disso.

Se alguma coisa não funcionar, tente outra. O importante é não desistir. A principal razão pelas quais as pessoas falham com blogs, não é porque sua ideia ou site é ruim, mas porque elas desistem antes do negócio amadurecer.

Para os iniciantes, saiba que os produtos de afiliados possuem um serviço de apoio ao cliente, dentro de cada plataforma. Assim, você não precisa ficar com medo de começar, já que terá todo o suporte necessário.

Existem 10 formas de você gerar renda com seu site. São elas:

1. Email Marketing

Construir uma lista de E-mail pode ser muito lucrativo, pois irá ajudá-lo a construir uma marca sólida e, claro, ajudar os leitores a voltar para o seu site, constantemente.

Email marketing pode possibilita que você faça dinheiro de diversas maneiras diferentes, tais como:

  • promoções diretas de email;
  • para entregar relatórios gratuitos que são monetizados;
  • para conduzir o tráfego de volta para o seu site onde você ganha dinheiro com outros métodos.

Se foram os dias de achar difícil fazer as pessoas assinarem o seu site.

Há forma como você utiliza os elementos em seu site, são de extrema importância.

A maioria dos sites odeia a ideia de usar popups por causa da associação negativa que os usuários têm com eles.

Mas se aplicarmos de formas diferentes? Em vez de aparecer em outra janela do navegador, eles aparecem como parte da página em que você está. Isso é muito menos intrusivo.

Evite promover algo que não tenha valor para o leitor, gere valor e suas chances de conversão aumentarão.

Depois de de muitos testes, encontramos um software que facilita a implementação dos popups.

Embora muitas empresas tenham relutado para utilizá-lo, dizendo que não gostavam deles e não os usariam.

Isso não durou muito, quando viram como funcionavam bem.

A grande verdade é que os popups são de grande importância, pois em muitos casos, podem evitar a saída do usuário para outro site.

Construindo uma boa lista

Outra técnica de construção de lista que você deve utilizar, é uma página de captura. Uma página captura(ou Landing Page) é uma página exclusiva em seu site, para capturar o email dos visitantes.

Vocês pode ter várias Landing Pages em seu site, e direcionar cada uma delas, para um público específico.

Utilize boas imagens

A fim de começar a capturar e-mails, você precisa escolher uma boa plataforma, para hospedar seus e-mails, assim você poderá criar campanhas de acompanhamento, teste A/B, etc.

Pessoalmente, eu definitivamente recomendo obter algum software popup.

Se os assinantes não gostam dos seus e-mails, eles vão cancelar a inscrição.

2.Promover produtos como um afiliado

Este tipo de estratégia, pode aumentar em 30% da sua renda, apenas promovendo produtos como um afiliado. Isto significa que você receberá uma comissão quando alguém comprar algo pelo seu link.

Felizmente quase todos os produtos que existem, têm um programa de afiliados. Se você não pode encontrar um programa de afiliados para um determinado produto, digite: o “nome do produto + afiliado” no Google.

Por exemplo: “curso de ecommerce + afiliado”. Isso pode melhorar o ranqueamento da sua página de afiliados.

Para quem trabalha com marketing de afiliados, funciona melhor quando combinado com email marketing.

Os Top Afiliados concordam de forma unânime, ano após ano, que o email marketing é a sua fonte de renda mais importante. Combine isso com marketing de afiliados e suas vendas irão decolar.

Há tantas maneiras de promover um produto, muitas vezes depende do seu segmento.

Para um blog de fitness, você pode ir para a Hotmart, encontrar um produto sobre emagrecimento ou pegar um banner de divulgação(os produtores oferecem o material de divulgação) e colocá-lo no seu site.

Você também pode fazer um post no blog, como, “10 Melhores Exercícios para obter um abdômen definido”, e no final, promover o produto.

Também poderia ser um blog de fotografia. Uma das maneiras que usamos marketing afiliado é promover as câmeras e acessórios que usamos. Todos estes estão disponíveis na Amazon.

Basta se inscrever no programa de afiliados e receber uma comissão cada vez que um cliente compra algo através do seu link.

Também é possível receber uma porcentagem sobre qualquer outra coisa no carrinho de compras dos seus indicados, o que é uma espécie de comissão.

Uma das melhores dicas que eu posso lhe dar para maximizar as vendas como afiliado, é certificar-se de que os produtos que você está promovendo, são segmentados para o seu conteúdo.

A maioria dos sites tem espaço publicitário, pode estar na barra lateral, acima ou abaixo posts do blog. O erro que a maioria dos proprietários do site comete é, sempre mostrando o mesmo anúncio, em todas as páginas.

Segmentes os anúncios, assim suas chances de conversões serão ainda maiores.

3.Criar E Vender O Seu Próprio Produto Digital

Nos últimos anos tivemos um “boom” dos infoprodutos, o mercado de emagrecimento por exemplo, vende milhões de técnicas para perder peso em pouco tempo.

A versão simples de criar um produto é como se segue, criar um documento de 30 páginas sobre algo, transformá-lo em um PDF e vendê-lo.

Antes de sair vendendo, você deve perguntar ao seu público o que eles querem saber mais sobre, criar um produto em torno disso e vendê-lo!

Quando se trata de vender qualquer produto próprio, eu recomendo buscar um sistema de pagamento da sua confiança,para a sua página de checkout, upsells e programa de afiliados.

Isso evitará futuras dores de cabeça.

4. Vender Espaço Publicitário

A maneira mais popular de fazer dinheiro de um site é colocando anúncios nele.

Todos nós sabemos como os anúncios se parecem, mas você sabia que eles funcionam de muitas maneiras diferentes, tais como pagar por clique, pagar por 1000 visualizações ou pagar por período de tempo.

A maior desvantagem do anúncio do site, é que a maioria das pessoas sabem como eles se parecem e evita clicá-los.

Ao vender publicidade, você normalmente tem duas opções:

  1. Encontre e trabalhe com os anunciantes.

Ou

  1. Trabalhar com um intermediário que recebe uma porcentagem por te trazer anunciantes para o site.

Escolha o que é melhor para você. Isto é um negócio para ti ou é apenas uma oportunidade de ganhar um pouco mais de dinheiro?

O ideal é sempre encontrar anunciantes. Isso porque você recebe mais, constrói melhores parcerias e pode fazer um trabalho melhor para eles.

As vendas de publicidade pode representar apenas uma pequena parte dos seus ganhos, mas é bom saber que o dinheiro é garantido para vir todos os meses.

Se você gostou das nossas dicas, continue acompanhando nosso blog e compartilhe nossas dicas com seus amigos e colegas de trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.